domingo, 17 de março de 2013

Bolo de banana caramelizada

Vim trazer pra vocês um bolo que amo amo,é receita da minha mãezinha,ela sempre fazia pra mim e pro meus irmãos nós adoramos,então ontem deu uma vontade de comer bolo de banana,logo liguei pra minha mãe e pedi a receita e foi correndo faze.



Ingredientes
3 ovos
3 colheres (sopa) de margarina
 1/2 de 1 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento(eu uso a farinha DONA BENTA COM FERMENTO)

Calda
1 xícara (chá) de açúcar
4 a 5 banana de sua preferencia(eu faço com a nanica)
canela em pó a gosto 

Modo de preparo
caramelizar o açúcar  em uma forma e depois coloque as banana e polvilhe canela em pó e reserve
bata as claras em neve e reserve.
bata as gemas com o açúcar e a margarina e o sal na batedeira se preferir pode ser na mão mesmo,acrescente aos poucos e intercalando a farinha e o leite ,bata até fica homogenio ,deslique a batedeira e misture as claras suavemente.Leve em forno médio pré aquecido por 30 minutos  ate dourar e BOM APETITE.

Espere esfriar sirva com cafezinho ou chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário