terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Começando a semana com gostosuras


E minha semana começou bem agitada,em plena segunda feira lá estava eu lavando a casa(isso mesmo lavando,com água sabão e cândida).
Mais vamos falar a verdade nada melhor do que uma casinha limpinha né ainda mais nesse calor,e depois que limpei a a casa deu uma vontade de comer um docinho e lá vai eu pra cozinha,fui fazer um pudim de pão humm delicia delicia.!
vamos lá pra receita...

Ingredientes:

Calda:
1 xícara(chá)de açúcar
1/2 xícara(chá) de água  

Pudim:
4 ovos
3 pães francês amanhecido
1 lata de leite condensado
1/2 xícara(chá) de açúcar(não vai ficar doce de mais)
400 ml de leite
1 colher(sopa)de manteiga 
essência de baunilha a gosto

 Modo de preparo:
Calda:
meninas esqueci de tirar foto da calda mais é bem simples é só colocar tudo em uma panela e misturar com a panela ainda desligada,após ligar a panela não pode mais mexer se não empedra,deixe até dourar e já pode colocar na forma,se vocês quiser fazer uma calda pra guarda na geladeira é só coloca a mesma quantidade de açúcar e a mesma de água e deixar fica uma cor de caramelo não muito escura por que amarga.
Pudim:
é mais simples do que a calda é só bater tudo no liquidificador e coloca na forma já com a calda e levar para assar em banho maria (já com a água quente) por mais ou menos 1 hora ou até ficar bem consistente e dourado por cima
aqui meninas eu mostro pra vocês a calda,essa ai é a que pode ser guardada na geladeira,
Hummm..!Alguém aceita?
Meninas eu espero que vocês tenha gostado e até mais bjão


Um comentário:

  1. Aii que delicia nunca fiz..
    Adorei essa sua receita vou tentar!
    E o mixer é maravilhoso procura mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir